24 de fevereiro de 2011


Até quando esperar se nada mudou? Se nada te importa.
Até quando esperar se é complicado dizer alguma coisa?
Até quando esperar se já se perdeu, se ficou pra trás,
mas não é nossa culpa, não é desculpa,
pois eu sei que uma só força da fração do meu amor,
desse amor que só acontece quando realmente se quer.
É grande! É como se fosse um 'Eu te amo' na primeira semana...
Ouvir um 'Eu te amo' na primeira semana faz disparar seu coração,
despeja na corrente sanguinea adrenalina
o suficiente pra você nunca ter que pular de pára-quedas na sua vida,
te faz sentir vivo...
E mesmo sabendo que toda riqueza que anda por ai, estão nas mãos erradas,
que existe corrupção, que existe injustiça,
a força de um 'Eu te amo' na primeira semana nos da a certeza
de que juntos, nós vamos ganhar o mundo.
Ainda que hoje seja um dia comum.

Música é Poesia,Se a poesia não existisse
As borboletas não sairiam do casulo
O zero seria nulo
As flores perderiam seus odores
O arco-íris não teria sete cores
E nem haveria o sol na lua
Se a poesia não existisse
Amar seria tão triste
Quanto um deserto sem um oasis
Ou um luar sem eclipse
Se o poeta não existisse
As musas não seriam lindas
Os amantes não amariam o proximo
E o proximo amor seria o ultimo
Talvez a poesia só exista
Para derreter corações de gelo
Afinando o piano humano
Humana e sacana
Sentimental como o medo
Viva a poesia.

18 de fevereiro de 2011


NUNCA IMAGINEI ,A tranquilidade que seria meu coração bater normalmente, sem se acelerar por ninguém.

16 de fevereiro de 2011


amores vão e vem ,e quando eles vem sempre nos balançam mais forte que o ultimo. e aí que achamos que será diferente, que seu dia não ira ter sol porque não o viu. bem, é um circulo vicioso que se repete. agora eu gostaria verdadeiramente que não fosse - como no último - mas não importa realmente. porque vou errar nesse mais que no outro, e sei que estarei feliz. pois a felicidade desse momento com você é insubstiuivel pra mim, agora .

9 de fevereiro de 2011


Palavras soltas.Mais que palavras no papel. É a liberdade incondicional de criar outros mundos; inventar tempos; viver personagens; provocar a fantasia e abraçar a partilha da escrita.

                              Patricia Paisana Martins.
Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras, ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular.

                                Meredith Grey

O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.

Ser forte é amar alguém em silêncio; é deixar-se amar por alguém que não se ama; é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa ser consolado; é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca; é saber esperar quando não se acredita mais no retorno; é elogiar quando se tem vontade de maldizer; é manter-se calmo mesmo no desespero; é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços ; é ter fé naquilo que é difícil de acreditar; é tentar perdoar alguém que não merece perdão; é, enfim, viver quando já se sente estar morto.E por isso, por mais difícil que seja a sua vida. Ame-a.Seja forte .

Passamos a ser realmente felizes quando entendemos que felicidade não é constante. Um dia a gente sorri, no outro a gente chora. Passamos a enxergar alegria verdadeira quando buscamos sorrisos sinceros nos momentos mas simples da vida.
Juízo? Já tive isso um dia…
Mas troquei por um coração!
-Tem noção do tamanho do prejuízo?

Eu sou uma mistura. Uma mistura de amor e ódio. De riso e de choro. De gentileza e ignorância. De sabedoria e idiotice. De emoções e razões.

Chega um dia...


na sua vida que você vê um menino bonitinho, que lhe parece carinhoso, romântico..
Você então se prontifica a fazer amizade, tenta se aproximar, até você achar que o menino tambem está interessado em você, mas daí chega um dia que você descobre que na vida dele tem outra, e que esse tempo todo ele estava so te enganando. Você chora e jura para você mesma que vai esquecer ele, mas as coisas não sao tao fáceis. Você, querendo ou não, pensa nele o dia inteiro, não consegue dormir e não sonhar com ele. Aí ele passa por você e finge que nunca tinha te visto antes e age como se NADA tivesse acontecido. Você sofre ainda mais, e suas amigas não entendem. Elas acham que você tá exagerando, e que ele nao merece tudo isso, mas e aí? O que você pode fazer se ele nao merece mas tem TODO o seu amor?

O orgulho disse: É impossível


É arriscado, disse a experiência.
É inútil, disse a razão.
Dê uma chance, sussurrou o coração.

4 de fevereiro de 2011

Somos feitos de momentos

Nunca julgue uma pessoa por um momento, pois a vida nos mostra que pessoas podem ser como árvores, sim árvores! Uma árvore pode ter quatro momentos, ou seja, ela muda a cada estação. Se na primavera ela é linda e verde, folhas limpas e flores coloridas, no outono ela se torna triste, apagada, aparentemente sem vida, seus galhos já não são como era antes e a beleza não é a mesma. Mas essa árvore não deixa de ser a mesma na sua essência.

É preciso que ela passe por isso. É preciso um Outono e inverno para que a árvore amadureça e volte cada vez mais forte na primavera.

As pessoas são assim, olhe ao seu redor, veja! Há pessoas que estão em seu inverno, e outras se recuperando para uma primavera melhor. Precisamos cuidar de cada uma, fazer o bem. Não as julgue ou critique pela sua estação, é preciso os dias ruins para que volte o brilho nos olhos!

Escritor: João Rodrigo